top of page
background_02.jpg
  • Foto do escritorAna

Misty Islands - we are nature

Misty Islands surgiu de uma necessidade pessoal de reencontro com a natureza. Mais concretamente com a minha própria natureza.


Viver a vida em piloto automático e sempre numa correria, projeto atrás de projeto, acaba por nos levar a uma vida que nos desconecta da nossa própria essência, de quem realmente somos e do que nos entusiasma na vida.


A pandemia de 2020 veio apenas intensificar e colocar à vista uma necessidade que se encontrava latente e que apenas se tornou evidente quando fomos todos forçados a parar.


Começou por ser apenas uma página na rede social Instagram, sítio que pretende dar a conhecer as ilhas dos Açores, mas muito mais do que isso mostrar que é possível viver usufruindo de um estilo de vida mais saudável, mais tranquilo e equilibrado utilizando as ferramentas que a natureza coloca ao nosso dispor. A forma de ser e viver dos Açores e dos Açorianos são um ensinamento que poderá ser transportado para qualquer estilo de vida em qualquer canto do mundo, quer seja experienciado em primeira mão ou à distância.


De regresso aos Açores trazia também a ideia de reabrir uma casa pertencente à família, que se encontrava fechada há algum tempo, e colocá-la a gerar algum tipo de rendimento. Rendimento este que me permitiria renovar a minha antiga casa também ela fechada e em muito mau estado devido aos anos de ausência. Um reflexo da vida que impus a mim própria. Assim nasceu o projeto Casa das Yucas.


Por outro lado, o reencontro com a natureza das Ilhas, e a surpreendente nova perspetiva com que me deparei ao explorar os inúmeros trilhos e toda a sua lindíssima e energizante vertente florestal foram o gatilho para que nascesse a vontade de desenvolver novos projetos associados ao Forest Therapy.


Misty Islands - we are nature apresenta-se como um convite para todos aqueles que procuram uma forma de desacelerar e encontrar um novo ritmo para as suas vidas usufruindo de uma experiência de pura reconexão através da ligação com a natureza dos Açores e das suas florestas.


A forma de ser e viver dos Açores e dos Açorianos são um ensinamento que poderá ser transportado para qualquer estilo de vida em qualquer canto do mundo, quer seja experienciado em primeira mão ou à distância.
6 visualizações

Comments


bottom of page